Futebol TVD.eua Darlon Diego Manickchand algo mais Timor- Leste

Use your ← → (arrow) keys to browse more stories
Futebol TVD.eua Darlon Diego Manickchand algo mais Timor- Leste
   
Em todos esses anos que milito no futebol já devo ter recebido mais de cem propostas de emprego, seja através de currículos, e-mails e até mesmo pessoalmente. São jovens que alimentam o sonho de ingressar num clube ou em agência de promoção voltada ao esporte. Há, também, aqueles que desejam se tornar jornalistas esportivos.
 
Invariavelmente, ouço a frase: "adoro futebol (ou marketing esportivo) e queria ver se o senhor conhece algum lugar que esteja precisando de um profissional para atuar em (...)". Acho até positivo a iniciativa (e boa dose de coragem) dessas pessoas em buscar a realização dos seus sonhos profissionais.
 
No entanto, quase todos eles cometem um erro muito comum (até mesmo no meio empresarial), pois não são claros em seus objetivos. Dão a impressão de que "topam" qualquer negócio, só para dizer que conseguiram entrar no futebol.
 
Para quem não sabe o mercado do futebol, principalmente nos clubes, é um dos meios mais fechados que existe. As principais barreiras são a falta de recursos (pelo menos para funções que não pisam no gramado) e o baixo número de vagas disponíveis (para qualquer função).
 
Por isso, o conselho que posso dar é o seguinte: se você tem algo que realmente seja útil para alguma agremiação (ou agência de marketing esportivo, escritório de advocacia desportiva etc.), use isto a seu favor. Dê um destaque especial em seu currículo para este fato, de preferência logo no começo, para que você tenha certeza que quem recebeu sua proposta irá ver o seu grande diferencial.
 
E esta pode ser a palavra-chave: diferencial! Se você possui algo que alguém ou uma instituição precisa, ou se você puder mostrar que de fato eles necessitam do seu trabalho porque irá trazer dividendos para eles, enfatize este ponto. Ninguém irá ignorar uma proposta que só trará benefícios ao clube/empresa, principalmente se você também provar que com seu trabalho, você se pagará ao longo do tempo.
 
No mundo de hoje não há mais lugar para aquele tipo de emprego que havia até alguns anos, onde o funcionário não se preocupava em atingir as metas pré-estabelecidas. Esse tipo de trabalho está perdendo espaço rapidamente para pessoas comprometidas com o sucesso da instituição.
 
Assim, se você tiver uma boa proposta, uma grande idéia, não perca tempo. Pode me procurar que ficarei feliz em atendê-lo e fornecer algumas opções dos lugares mais adequados para o seu crescimento profissional. Mas seja bastante claro e objetivo ao falar comigo.
Load More Stories

Follow B/R on Facebook

See more articles »

Out of Bounds